A disputa eleitoral pelo governo do Rio Grande do Norte teve uma mudança na última pesquisa divulgada pelo DataVero/Diário do RN.
A vantagem que Allyson Bezerra (União Brasil) apresentava para Cadu Xavier (PT) reduziu e, agora, os candidatos apresentam um empate técnico (dentro da margem de erro).
Enquanto o candidato do União Brasil soma 35,82% das intenções de voto, o candidato do PT soma 32,46%.
Os "padrinhos" da campanha
Conforme divulgou o portal Bnews, a alavancada do petista e o alto índice do líder das pesquisas se deu pelo "apadrinhamento" ao longo da campanha eleitoral.
Enquanto o petista fez questão de vincular seu projeto ao atual presidente Lula, adotando o nome "Cadu de Lula" nas urnas, assim como Fátima Bezerra, Allyson teve o apoio de José Agripino Maia, Garibaldi Alves e Robinson Faria.
Isso fica claro quando a menção à figura presidencial não é feita. Neste Cenário, Allyson aumentaria a porcentagem para 37,38%, enquanto Cadu cairia para 29,40%.
O mesmo levantamento indicou que na pesquisa espontânea as posições se mantém, porém com mudanças nos números. Alysson registra 31,09% das intenções de voto e Cadu 20,52%.
Conheça os candidatos
Allyson Bezerra (União Brasil) nasceu em Mossoró, interior do Rio Grande do Norte, em 12 de maio de 1992. Formando em Engenharia Civil, também atuou como servidor público federal antes de ingressar na política.
Ele já foi eleito deputado estadual em 2018, prefeito de Mossoró em 2020, e a reeleição à prefeitura em 2024. Agora, em 2026, ele busca o governo do RN pela primeira vez e tem propostas focadas na área de saúde, educação e infraestrutura do estado.
Cadu Xavier (PT) é natural do Rio de Janeiro, mas se mudou para o Rio Grande do Norte ainda na infância. Formado em engenharia da computação e mestre em engenharia de produção, foi auditor fiscal antes de ingressar na política.
Ele já assumiu, em 2019, como secretário de Tributação do Rio Grande do Norte e, em 2023, comandou a Secretaria da Fazenda do estado. Em 2026, concorre pela primeira vez às eleições, ao cargo de governador.
O Brasilianista está no Instagram

