ANTT: Concessão da Ferrovia Norte-Sul foi assinada

Divulgação

O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Mario Rodrigues Júnior, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o presidente Jair Bolsonaro, assinaram nesta quarta-feira (31), o contrato de concessão da Ferrovia Norte-Sul, com a empresa Rumo S.A, em decorrência do leilão realizado pela ANTT em março. 

A concessão é do trecho entre Porto Nacional/TO e Estrela D’Oeste/SP, abrangendo 1.537 km. A parte central vai de Porto Nacional à Anápolis/GO e já está totalmente concluído e disponível para o início do transporte ferroviário de cargas. Já o tramo sul vai de Ouro Verde de Goiás/GO à Estrela D’Oeste/SP e conta com 95% das obras concluídas.  

“A Ferrovia Norte-Sul foi projetada para promover a integração nacional, interligar os principais portos do país, gerar maior competitividade e minimizar os custos de transporte por meio de conexões ferroviárias já existentes, bem como àquelas que ainda serão construídas. A assinatura do contrato é um grande marco para o desenvolvimento do país”, afirmou o ministro da Infraestrutura. 

 

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais