Atitude de Bolsonaro pode atrasar Acordo UE-Mercosul

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro cancelou um encontro com o chanceler francês Jean-Yves Le Drian nesta segunda-feira (29), alegando problemas de agenda. A reunião estava marcada para às 15h. Às 15h50, Bolsonaro fez uma live de 12 minutos enquanto cortava o cabelo. 

O governo francês tem feito duras críticas à política ambiental brasileira e cobrou respeito ao Acordo de Paris. A França ameaçou não assinar o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia, caso Bolsonaro retirasse o Brasil do Acordo. O presidente brasileiro ficou insatisfeito.

Ambientalistas, políticos e agricultores franceses têm criticado os termos da aliança com o Mercosul. “Nós devemos tomar o tempo para efetuar de nossa parte uma avaliação nacional completa, independente e transparente desse acordo que permitirá, então, determinar a posição das autoridades francesas”, afirmou o chanceler da França. 

Postagens relacionadas

BRICS: bloco de nações emergentes aceita adesão de mais seis países

Lula ressalta a importância de parcerias entre Brasil e África do Sul no Brics

Lula desembarca em Joanesburgo para a XV Cúpula do Brics

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais