Início » Lula se reúne com lideranças do Congresso após carnaval

Lula se reúne com lideranças do Congresso após carnaval

Segundo o deputado a conversa entre Lula e Lira terminou com alguns acordos sobre a pauta do governo na Casa

A+A-
Reset
DestaquePolítica

Após reunião nesta manhã com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o presidente Lula (PT) deverá se reunir com lideranças do Congresso Nacional. A expectativa é que, até o final do mês de fevereiro, Lula receba líderes da Câmara e do Senado.

Lula

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Leia mais! ATRITOS POLÍTICOS NO RETORNO DO LEGISLATIVO – ANÁLISE

De acordo com líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), a conversa entre Lula e Lira terminou com alguns acordos sobre a pauta do governo na Casa, incluindo a sessão de vetos para avaliar os trechos barrados do Orçamento de 2024.

Leia mais! BRASIL É O QUARTO MAIOR CONSUMIDOR GLOBAL DE FERTILIZANTES

Já o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), afirmou que a reunião foi positiva. Além disso, ele disse que avançou no entendimento a respeito das pautas para facilitar o acesso ao crédito para família e pequenos empresários, sobre a transição ecológica do governo e sobre o novo ensino médio.

Lula e as emendas parlamentares

No fim do ano, Lula vetou R$ 5,6 bilhões de emendas parlamentares dentro do Orçamento de 2024. Nesse sentido, na abertura dos trabalhos do Legislativo, Arthur Lira mandou um duro recado ao governo. Além disso, criticou a articulação política do governo.

Lula

Foto: Marina Ramos / Câmara dos Deputados

Leia mais! LULA MINIMIZA CRÍTICAS DE LIRA E AFIRMA: “NÃO TEM MAIS CARGOS”

– Não subestimem esta mesa diretora. Não subestimem os membros do parlamento e desta legislatura. Quem tanto fez ano passado, abre hoje o ano legislativo com foco determinação e mais vontade de entregar aquilo que realmente interessa ao país – declarou Lira, no Plenário, no dia 5 de fevereiro.

Arthur LiraCâmara dos DeputadosLuis Inácio Lula da SilvaSenado Federal

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais