Início » Brasil é o quarto maior consumidor global de fertilizantes

Brasil é o quarto maior consumidor global de fertilizantes

Atualmente, o Brasil é o quarto maior consumidor global de fertilizantes, representando cerca de 8% do consumo mundial

A+A-
Reset
Economia

O Brasil é o quarto maior consumidor global de fertilizantes, representando cerca de 8% do consumo mundial. Além disso, é o maior importador mundial. Portanto, a soja, o milho e a cana-de-açúcar correspondem a 72% do consumo de fertilizantes no país. Os principais produtos importados incluem cloreto de potássio, ureia e MAP (Fosfato Monoamônico).

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) participou da Fertilizer Latino Americano, em Miami, nos Estados Unidos. A feira internacional é dedicada ao setor de fertilizantes, com foco em expansão e em desenvolvimento do setor. Além disso, na sustentabilidade e atração de investimentos na América Latina. O evento ocorreu entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

Leia mais! PROJETO BUSCA PROTEGER CONSUMIDORES NA COMPRA DE PACOTES TURÍSTICOS

fertilizantes

Foto: Reprodução/Mapa

Capacidade agrícola

As apresentações dos representantes do Mapa, realizadas na terça-feira (06), durante a programação da Feira, ressaltaram as capacidades agrícolas do Brasil. Bem como, a relevância dos fertilizantes para o setor e as iniciativas para impulsionar a demanda no país. Além disso, o Secretário-adjunto Julio Ramos pontuou o papel do Brasil como potência do agronegócio e importante mercado consumidor, focando nas estratégias de sustentabilidade e nas diretrizes do Plano Nacional de Fertilizantes.

Leia mais! POUPANÇA TEM RETIRADA LÍQUIDA DE R$ 20,1 BILHÕES EM JANEIRO

– Foi uma excelente oportunidade de levar ao mundo nossas práticas sustentáveis, como o Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas em Áreas Agricultáveis, e falar também sobre o Plano Nacional de Fertilizantes que tem por objetivo reduzir a dependência brasileira do insumo, dando competitividade e sustentabilidade à produção nacional. Seguimos empenhados em aumentar a produção de fertilizantes em 50% até 2050 – afirmou Julio Ramos.

BrasilEconomiaFertilizantesMinistério da Agricultura

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais