Início » Lula afirma que obras paradas é “uma das desgraças” que afetam o país

Lula afirma que obras paradas é “uma das desgraças” que afetam o país

A+A-
Reset
DestaquePolítica

O presidente Lula (PT) afirmou que o abandono de obras é – uma das maiores desgraças do nosso país -. A declaração foi feita, nesta sexta-feira (19), durante assinatura de termo para a construção de uma Escola de Sargentos, em Recife (PE).

Leia mais! Lula criminaliza cyberbullying nas escolas. Entenda

– Basta mudar de governo para que as obras sejam paralisadas, porque cada governante quer criar a sua marca e deixar o seu legado pessoal – acrescentou ao lembrar que, ao dar início a seu terceiro mandato presidencial, encontrou o país com mais de 10 mil obras paradas.

Leia mais! Pacheco afirma que Senado aprovará novo Código Eleitoral

– Estou inaugurando casas que comecei a levantar em 2010, e que ficaram paralisadas – enfatizou.

Lula

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Lula acredita que escola de sargentos representa o país

Sobre a nova escola de formação de sargentos, Lula explicou que se trata de uma iniciativa que representa muito bem o Brasil. Além disso, o ele se mostrou empolgado com a nova cidade no município de Abreu e Lima, que terá capacidade para abrigar 2,2 mil alunos e 1,9 mil militares, instrutores e responsáveis pela operação do campus.

Leia mais! Lewandowski renuncia presidência do Tribunal do Mercosul

O presidente ainda acrescentou que a economia local nunca mais será a mesma.

– Se antes os pernambucanos e demais nordestinos que ingressaram na carreira militar tinham de ir para o Sul ou Sudeste para receber sua formação, a nova escola representará um movimento reverso. Brasileiros de todos estados estarão aqui movimentando a economia e tornando a cultura ainda mais diversa – assegurou.

Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR

De acordo com o Palácio do Planalto, este é o maior projeto do Exército desde a construção da Academia Militar das Agulhas Negras, na década de 1940 no Rio de Janeiro.

Luis Inácio Lula da SilvaObrasPresidência da RepúblicaSargentos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais