Datafolha mostra sucessão polarizada entre Lula e Bolsonaro

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

A pesquisa divulgada, nesta quinta-feira (24), pelo instituto Datafolha, assim como os levantamentos de outros institutos, mostra um cenário de polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). As alternativas da terceira via seguem, neste momento, patinando. Nem mesmo a entrada do governador do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite (PSDB), altera a polarização do bolsonarismo contra o lulismo.

No primeiro cenário, o ex-presidente Lula (PT) lidera com 43% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) é o segundo colocado com 26%. Os ex-ministros Sergio Moro (Podemos), com 8%, e Ciro Gomes (PDT), que tem 6%, estão tecnicamente empatados na terceira posição em função da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Ciro também está tecnicamente empatado com o governador de São Paulo (SP), João Doria (PSDB), e o deputado federal André Janones (Avante), que tem 2%. A senadora Simone Tebet (MDB), aparece com 1%, assim como o cientista político Felipe D’Ávila (Novo). Tebet e D’Ávila também empatam com Janones e Doria. Brancos, nulos e indecisos somam 8%.

No segundo cenário, o quadro fica praticamente inalterado. Lula lidera com 43%. Bolsonaro registra 26%. Em seguida aparecem Moro (8%), Ciro (7%), Janones (3%), Tebet (1%), e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), com 1%. Brancos, nulos e indecisos somam 10%.

No terceiro cenário, Lula lidera com 44%. Bolsonaro tem 26%. Em seguida aparecem Moro (8%), Ciro (7%), Janones (3%), Doria (2%) e D’Ávila (1%). Brancos, nulos e indecisos somam 8%.

No quarto cenário, Lula tem 43%. Bolsonaro registra 26%. Em seguida aparecem Moro (8%), Ciro (8%), Janones (3%) e Tebet (1%). Brancos, nulos e indecisos somam 9%.

Postagens relacionadas

Entidades inspecionam urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições municipais

MP do setor elétrico reduz tarifas de energia

Sem consenso sobre cálculo de sobras, minirreforma eleitoral vai ao plenário esta semana

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais