Eduardo Leite disputará a presidência, diz Aníbal

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Fotos: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), está decidido a deixar o cargo e se candidatar à Presidência, seja pelo PSDB ou PSD. A afirmação foi dada ao O Brasilianista pelo ex-senador tucano José Aníbal, que se reuniu com Leite na última terça-feira (22).

Aníbal, que já presidiu o PSDB, lidera o grupo que articula a permanência de Leite no partido. “O fato é que a nossa carta pedindo a ele que não deixe o PSDB, teve um impacto muito positivo. Ela se tornou um amplo movimento no no partido. A cada dia mais parlamentares estão aderindo, além dos ex-presidentes do partido e isso vai se acentuar a partir do dia 2 (prazo final da janela eleitoral).”

O ex-senador disse que as últimas pesquisas reiteraram que o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), não avançará nas intenções de votos. “Ele está inviabilizando a montagem de chapas. Então, não tem mais apoio nem em seu grupo. Agora ele acaba de queimar o ativo que tinha com as vacinas”, avaliou, citando a liberação de máscaras no estado.

Nas prévias internas do PSDB, Dória venceu, mas, de acordo com Aníbal, o partido teria outros mecanismos para impedir a candidatura de Dória. Como as convenções ainda não foram realizadas, evento ao qual é decidido de fato quem será o candidato pelo partido, ainda existe chance de Eduardo Leite ser candidato à presidência da República pelo PSDB, defende.

Postagens relacionadas

Legalização de jogos de azar no Brasil gera divergências em debate na CCJ

Chuvas no RS: governo anuncia medidas de crédito para empresas

Funai quer aprovar projeto de porte de arma para seus servidores. Entenda

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais