Datafolha: Avaliação do governo Bolsonaro melhora

A pesquisa Datafolha apontou que a avaliação negativa (ruim/péssima) do governo Jair Bolsonaro (PL) caiu sete pontos percentuais (53% para 46%) em relação a julho do ano passado, quando ocorreu o último levantamento do instituto. A avaliação positiva (ótimo/bom), por sua vez, cresceu três pontos (22% para 25%). E o índice regular aumentou quatro pontos (24% para 28%) no mesmo período.

A melhora na popularidade do presidente pode ser atribuída ao pagamento do Auxílio Brasil, o fim das medidas restritivas por conta da Covid, e as medidas econômicas que o governo tem anunciado. Vale registrar que, ao menos por enquanto, o reajuste dos combustíveis não impactou negativamente na avaliação do governo.

Outra informação importante trazida pelo Datafolha é que queda na distância do ex-presidente Lula (PT) para o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas simulações de segundo turno.

Em dezembro do ano passado, Lula venceria Bolsonaro por 59% a 30%. Agora, por 55% a 34%. Ou seja, a distância do ex-presidente para o presidente caiu de 29 para 21 pontos percentuais.elei

Postagens relacionadas

Lula anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias atingidas pelas chuvas no RS

Atividade econômica aumenta 1,08% no primeiro trimestre, mostra BC

PF faz teste de segurança em urnas eletrônicas para as eleições de 2024

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais