Governo prorroga prazo do Refis do Simples e busca fonte de compensação

O Comitê Gestor do Simples Nacional decidiu prorrogar, em reunião nesta quarta-feira, o prazo de adesão ao Refis do Simples. Agora, a inscrição para o Reescalonamento do Pagamento de Débitos no âmbito do Simples Nacional (Relp) pode ser feita até o dia 31 de maio.

A decisão dá mais tempo para a regulamentação do programa, que, por estar pendente, tem impedido a adesão de pequenos empresários. Até hoje nem a Receita Federal nem a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional disponibilizaram uma forma das empresas se cadastrarem e dar andamento à renegociação.

O grande empecilho para o avanço da medida é a ausência de uma fonte de compensação para a receita que será renunciada. Segundo fontes do governo, a prioridade é definir essa compensação. Uma das saídas aventadas é aumentar a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) de bancos. Também é estudado o corte do incentivo tributário sobre concentrado de refrigerante produzido pela Zona Franca de Manaus.

Postagens relacionadas

Senado adia análise de vetos presidenciais para início de maio

Confira 27 profissões que terão imposto reduzido com a reforma tributária

Reforma Tributária: saiba quais medicamentos estão isentos em projeto do governo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais