Banco Central reduz taxa Selic a 4,25% e afirma fim de cortes

Foto: Banco Central/Flickr

O Banco Central, por meio do Comitê de Política Monetária (Copom), realizou uma reunião nesta quarta-feira (5) para decidir sobre a taxa básica de juros, a taxa Selic. A deliberação do comitê foi pela redução de 4,50% para 4,25% ao ano e sinalizou o fim do ciclo de cortes.


Esse foi o quinto corte na taxa de juros desde julho do ano passado, quando a taxa estava em 6,50% ao ano. Após quatro cortes de 0,50 percentual, este último, de 0,25% teve a menor redução. Segundo o BC, a política monetária está mais potente porém os cortes ainda não foram manifestados completamente na economia.


O Indicador de Custo de Crédito (ICC) do Banco Central, apesar da taxa ter atingido sua mínima histórica, expõe que a redução ainda não atingiu consumidores e empresas. A Selic caiu 2,25%, enquanto a taxa média de juros de operações contratadas em dezembro diminuiu apenas 0,2 ponto ao ano. 

Postagens relacionadas

Senado adia análise de vetos presidenciais para início de maio

Confira 27 profissões que terão imposto reduzido com a reforma tributária

Reforma Tributária: saiba quais medicamentos estão isentos em projeto do governo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais