Abrir contas em moeda estrangeira ficou mais fácil para Estados, DF e municípios

 

O Banco Central simplificou a abertura de contas em moeda estrangeira. A resolução foi publicada nesta segunda-feira (31), no Diário Oficial da União. A medida possui finalidades específicas para os governos estaduais e municipais.

Segundo o texto, as entidades passam a ser titulares em bancos autorizados a operar em câmbio de contas em moeda estrangeira, vinculadas a operações de crédito externo concedidas por organismos internacionais e agências governamentais estrangeiras. A finalidade é facilitar a tomada de crédito com órgãos internacionais.

A mudança veio após a aprovação do Conselho Monetário Nacional (CMN), durante reunião realizada no BC, na última quinta-feira (27). Segundo a instituição, a medida simplifica os procedimentos de abertura de contas designadas que operam com moeda estrangeira com o único objetivo de receber operações de crédito externo concedidas por organismos internacionais.


Postagens relacionadas

Senado adia análise de vetos presidenciais para início de maio

Confira 27 profissões que terão imposto reduzido com a reforma tributária

Reforma Tributária: saiba quais medicamentos estão isentos em projeto do governo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais