Funcionários do BC marcam assembleia para avaliar greve

Foto: Banco Central/Flickr

Servidores do Banco Central (BC) marcaram para esta terça-feira (22) uma assembleia geral para decidir se entram ou não em greve. A previsão é que a paralisação ocorra caso o governo federal não anuncie reajuste salarial de servidores federais em 19,9%, conforme reivindicação da categoria.

Desde a última quinta-feira (17),os servidores do BC fazem paralisações diárias, das 14h às 18h. O ato tem como objetivo solicitar reajuste salarial não só para os policiais federais, como prometido pelo presidente Jair Bolsonaro, mas também para o Banco Central. Eles também pedem a reformulação do plano de carreira de analistas e técnicos do BC.

O boletim Focus, que resume as estatísticas calculadas considerando as expectativas de mercado, é divulgado semanalmente toda segunda-feira, às 08h30, mas nesta segunda-feira (21) sofreu um atraso de uma hora e meia.

“O atraso de hoje na divulgação do boletim Focus tem a ver com nossa mobilização. Outras ocorrências poderão ser notadas nos próximos dias, mas não podemos ainda antecipar”, explicou o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Fábio Faiad.

Postagens relacionadas

Senado adia análise de vetos presidenciais para início de maio

Confira 27 profissões que terão imposto reduzido com a reforma tributária

Reforma Tributária: saiba quais medicamentos estão isentos em projeto do governo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais