BRICS: Bolsonaro diz que parceria com a China é essencial para gestão adequada da pandemia

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (9/9) que a parceria com a China é essencial para a gestão adequada da pandemia no Brasil. E ressaltou que parte das vacinas contra covid-19 aplicadas no Brasil tem insumos do país asiático.

A declaração foi dada durante reunião virtual de líderes do Brics, bloco composto por Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul. O presidente da China, Xi Jinping, participou da cúpula, junto com Vladimir Putin (Rússia), Cyril Ramaphosa (África do Sul) e Narendra Modi (Índia).

Em outros momentos da pandemia, Bolsonaro criticou a Coronavac, vacina desenvolvida na China, e insinuou que o país poderia ter desenvolvido o vírus de forma proposital. Na reunião do Brics, entretanto, o presidente elogiou a relação com a China, o país é o principal parceiro comercial do Brasil.

Ele também lembrou que, em 2019, teve a oportunidade de se reunir pessoalmente com Xi Jinping, em Brasília durante a cúpula dos Brics. “Esta parceria se tem mostrado essencial para a gestão adequada da pandemia no Brasil, tendo em vista que parcela expressiva das vacinas oferecidas à população brasileira é produzida com insumos originários da China”, disse.

 


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Postagens relacionadas

Senado adia análise de vetos presidenciais para início de maio

Confira 27 profissões que terão imposto reduzido com a reforma tributária

Reforma Tributária: saiba quais medicamentos estão isentos em projeto do governo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais