Publicidade
Justiça

Pai de Daniel Vorcaro pode estar envolvido nas fraudes do Master, aponta portal

O patrimônio de duas empresas cujo Henrique Vorcaro é investidor apresenta aumento de capital sem lastro

Pai de Daniel Vorcaro pode estar envolvido nas fraudes do Master, aponta portal

Henrique Vorcaro, pai de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, está entre os principais investidores de duas empresas bilionárias investigadas por inflar seus patrimônios em um esquema que envolve a Reag. As informações foram reveladas pelo Uol.

As companhias Global Carbon e Golden Green estão registradas no valor de R$ 40 bilhões, mas documentos obtidos pelo Uol mostram que esse dinheiro pode ter sido captado de forma irregular.

Publicidade

Na semana passada, Henrique foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) pela operação que investiga os crimes do Master, a Operação Compliance Zero.

Foi identificado que duas empresas do pai do dono do Master participaram do processo que inflou as empresas que Herique é investidor. São elas a Alliance Participações, da qual é presidente, e outra que ele é diretor, a AFC Holding. A Viking Participações, de Daniel Vorcaro, também é suspeita de envolvimento no crime.

O patrimônio das empresas Global Carbon e Golden Green teria sido elevado em operação fraudulenta em fundos da Reag, que teve a administradora liquidada extrajudicialmente na última semana. As companhias atuam no mercado de carbono com a venda de créditos ambientais, um setor conhecido por sofrer mais riscos de fraudes.

Procurado pelo Uol, Henrique Vorcaro afirmou que “não tem envolvimento em operações ilícitas ou irregulares”.

Vale lembrar que a administradora de fundos de investimentos da Reag foi liquidada pelo Banco Central após as investigações confirmarem seu envolvimento na lavagem de dinheiro para o crime organizado em São Paulo e investimentos sem lastro do Banco Master.

O possível envolvimento de Henrique Vorcaro nas fraudes financeiras causadas pelo Master traz mais uma ponta no golpe de aproximadamente R$ 12 bilhões aplicado pela instituição e como o dinheiro foi distribuído.

Veja mais notícias do O Brasilianista