Mais um dia de agenda lotada e compromissos diversos em Brasília. Desta vez, haverá compromissos até no exterior. A agenda completa desta quarta-feira (15), pode ser conferida pelo site do Congresso Nacional.
Agenda 15/10
- Banco Central em Washington
- Discussão sobre a regulamentação do Marco legal da Geração de Energia Elétrica Offshore
- Projeto de Lei nº 1387/2022
Banco Central em Washington
Nesta quarta-feira (15), o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, vai participar da 4ª Reunião de Ministros de Finanças e presidentes de Bancos Centrais do G20, e da reunião anual do Fundo Monetário Nacional (FMI) e Banco Mundial, em Washington (EUA).
Segundo o Vero Notícias, às 14 horas, Gabriel Galípolo irá se reunir com o CEO do Swift, Jávier Peres-Tasso, e a Chief Corporate Officer, Rosemary Stone.
Já às 15 horas, ele irá marcar presença na CXIX Reunião de Presidentes de Bancos Centrais do CEMLA.
Quem irá representar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, será a secretária de Assuntos Internacionais da Fazenda, Tatiana Rosito.
Discussão sobre a regulamentação do Marco legal da Geração de Energia Elétrica Offshore
Ainda nesta quarta-feira (15), a Comissão de Minas e Energia da Câmara irá promover uma audiência pública, a partir das 16h, para discutir a regulamentação do Marco legal da Geração de Energia Elétrica Offshore, após a aprovação da Lei nº 15.097/2025.
A audiência contará com a presença do Secretário Nacional de Transição Energética e Planejamento do Ministério de Minas e Energia, Gustavo Ataíde, do Presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia, além de outros.
Projeto de Lei nº 1387/2022
A Câmara dos Deputados recebe nesta quarta-feira (15), a audiência pública que discute o PL 1387/2022. A reunião irá ouvir demandas das comunidades ciganas.
O Projeto de Lei nº 1387/2022 cria o Estatuto dos Povos Ciganos e constitui um passo importante para o reconhecimento, valorização e proteção dos povos ciganos no Brasil.
Estão previstos para participarem da reunião o Ministério de Igualdade Racial, Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, o secretário de Políticas para Quilombolas, entre outros.
Além disso, está marcada diversas reuniões ao longo do dia para discutir e votar propostas legislativas

