Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Economia

O ministro da economia, Paulo Guedes, se reuniu com o secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Mathias Cormann, com quem reforçou o alinhamento do país com os valores da entidade.

Durante a conversa virtual, Guedes ressaltou o engajamento do Ministério da Economia com o processo formal de acessão à OCDE. Ele também garantiu que as reformas econômicas estruturantes no Brasil serão realizadas.

Em nota, o ministro também manifestou o comprometimento do país com as iniciativas do G20 e da OCDE na área de tributação internacional e reforçou o apoio à iniciativa da organização na agenda de sustentabilidade, priorizando soluções de mercado.

O Convite para que o Brasil ingresse na entidade foi formalizado há duas semanas. A entrada na organização depende de critérios que o Brasil precisa atender. A equipe econômica já se comprometeu, por exemplo, a reduzir o imposto sobre operações financeiras (IOF) das transações cambiais.

Autor

  • Editora-chefe na Arko Advice, desde fevereiro de 2022. Antes, atuou como repórter de política na CNN Brasil. Foi correspondente internacional em Nova Iorque pela Record TV. Atua em redação há 18 anos.