Previdência precisa passar pela Câmara até 15 de Dezembro


Após declarações pessimistas do presidente Michel Temer o governo tenta dar a volta por cima na Reforma da Previdência. Arthur Maia, relator da matéria na Câmara afirmou que, se o novo texto da proposta não for votado no plenário da Casa em dois turnos até o dia 15 de dezembro, será muito difícil aprová-lo.

“Temos uma janela estreita. Se não votarmos aqui na Câmara dos Deputados até o dia 15 de dezembro e contar com a boa vontade do Senado para aprovar ainda este ano, está claro que as coisas ficam mais difíceis”, declarou Artur Maia.

Novo chefe da PF

A Polícia Federal (PF) tem uma nova chefia. Fernando Segóvia, foi o escolhido de Temer para substituir  Leandro Daiello, que ocupava o posto desde 2011, o primeiro ano de governo de Dilma Rousseff. A missão de Segóvia não será fácil pois a PF passa por um período de muita animosidade interna entre a Associação de Delegados da Polícia Federal e demais sindicatos da classe. Com perfil agregador o escolhido tem o apoio da maior dos sindicatos e também era o nome preferido de políticos ligados ao presidente Temer.

Venezuela sofrerá mais sanções internacionais

Após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelar uma série de embargos financeiros impostos à Venezuela e a membros do seu governo, Maurício Macri, presidente da Argentina, defendeu que o embargo americano deva incluir também as exportações de petróleo, principal produto fornecido pela Venezuela aos EUA. Macri é o primeiro líder latino americano a defender uma medida tão severa contra a gestão de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela.

A União Europeia (UE) anunciou hoje também que irá acompanhar a iniciativa dos EUA e vai impor um embargo de armas entre outras sanções possíveis caso a situação da Venezuela se agrave. O bloco suspenderá o fornecimento de qualquer equipamento que possa ser usado para apoiar o movimento de repressão interna e vigilância.

Com informações do Globo, Estadão e Folha.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais