Meirelles: governo não irá recuar na Reforma da Previdência


Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, disse hoje que o governo não vai recuar na Reforma da Previdência. Após a declaração do presidente Michel Temer, reconhecendo a dificuldade da reforma, o ministro avalia que o tema, apesar de controverso, tem a possibilidade de aprovação ainda neste ano.

“Idealmente deve ser votada este ano e vários líderes estão dispostos a trabalhar nessa direção.” “Se não der, tem que se enfrentar no próximo ano”, afirmou Meirelles. “Mesmo os partidos que são contra (a reforma), é bom que torçam para que a reforma seja aprovada para não terem que enfrentar este problema caso ganhem as eleições.”

Comentário do Editor

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, passou o dia trabalhando para corrigir o ato falho do presidente Michel Temer, que no dia anterior admitiu que a proposta de Reforma da Previdência poderia ser derrotada pelo Congresso.

Meirelles afirmou que o governo não vai recuar da reforma. “É um processo controverso em qualquer lugar do mundo. Não há país em que foi aprovada a Reforma da Previdência sem dificuldade”. E, segundo ele, o que o presidente fez foi reconhecer essa dificuldade.

Não é bem assim. A rejeição à reforma cresce no Congresso com adesão de políticos do próprio governo. Raimundo Lira (PB), líder do PMDB no Senado, disse hoje que na sua opinião é melhor que o assunto seja discutido em 2019.

Alexandre de Moraes prepara pacote de segurança

No mesmo dia em que a Câmara discutiu seis projetos da chamada bancada da Bala da área de segurança pública, o presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM), afirma estar confiante no pacote de medidas capitaneado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a ser apresentado em 2018.

JBS adere ao Refis

O prazo para adesão Refis, Programa Especial de Regularização Tributária do governo, relacionado a débitos de INSS, PIS, COFINS, e IR/CSLL, inscritos ou não na dívida ativa da União, termina em 14 de novembro. A JBS informou ao mercado que irá aderir ao programa. O valor das dívidas da empresa chega a R$ 4,2 bilhões e a JBS terá uma economia de R$ 1,1 bilhão com a adesão.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais