Previdência: Temer discute ajustes no texto com líderes partidários


O presidente Michel Temer se reúne, às 8h15, com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), líderes partidários e com o relator da Reforma da Previdência, Arthur Maia, para discutir ajustes no texto. Segundo entrevista coletiva concedida pelo relator no dia de ontem o prazo máximo para a matéria ser votada em dois turnos no plenário da Câmara é 15 de dezembro, contando com a celeridade do Senado para que a reforma seja aprovada ainda em 2017.

Destaques da agenda do dia

  1. Às 15h, Temer lança o Programa Avançar, que prever investimentos de R$ 100 bilhões em 7.500 obras que estão paralisadas em todo o país.
  2. A Câmara tenta votar os demais projetos do pacote de segurança: criação de cadastro nacional de desaparecidos, fim do ‘saidão’ de presos, criminalizar o uso de uma pessoa como escudo humano e estupro coletivo.
  3. O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), faz palestra para 300 convidados da Ação Empresarial em Manaus.
  4. A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara realiza audiência pública para debater as medidas decorrentes do painel da Organização Mundial do Comércio (OMC) relativo às disputas nº 472 e nº 479, que condenaram políticas industriais e tecnológicas brasileiras. Foram convidados, entre outros, o subsecretário-geral de Assuntos Econômicos e Financeiros do Ministério das Relações Exteriores, Carlos Márcio Cozendey, e o secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Thiago Camargo Lopes.
  5. Reunião do conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
  6. O IBGE divulga o primeiro prognóstico para a Produção Agrícola de 2018.
  7. O IBGE divulga o resultado das Contas Nacionais de 2015, com informações sobre a geração, a distribuição e o uso da renda no País.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais