Personagem da semana: Rodrigo Rollemberg – ajuste de contas no DF


O personagem da semana é o atual governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). Hoje, em pronunciamento no Palácio do Buriti, informou que os servidores não receberão o reajuste prometido. A medida era parte de um escalonamento de valores aprovados ainda na gestão de Agnelo Queiroz (PT-DF) e parcelados pela gestão atual.

Apesar das medidas de austeridade que, desde 2015, incluíram cortes de secretarias, redução de cargos comissionados, aumento de impostos e reajuste nas tarifas de ônibus e do Metrô, o governo do DF completa já dois anos sob restrições por descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Com isso Rodrigo Rollemberg enfrenta repetidas greves e problemas com muitos sindicatos de classe. No entanto, o governador defende a necessidade de suspensão dos reajustes.

“Eu não vou quebrar Brasília, não vou ficar conhecido como o governador que quebrou Brasília. Quero ser conhecido como o governador que equilibrou as contas da cidade”. – disse Rollemberg em seu pronunciamento.

Veja como é a sua presença online:

Facebook

O perfil do governador funciona como um importante canal de divulgação das ações de sua gestão.

Hoje foi divulgado o pronunciamento acerca do reajuste.

Twitter

No perfil do microblog também aparece a divulgação da agenda de Rollemberg, além de notas oficiais e divulgação de ações.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais