Clipping: PT pode apoiar candidato de outro partido em 2018


Em entrevista à Folha, Carlos Lupi, presidente do PDT, disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria aberto a um nome de outro partido. Dirigentes petistas e colaboradores do instituo Lula confirmam a possibilidade. Não está descartado o apoio a Ciro Gomes (PDT) desde que seja um consenso de uma frente ampla. Alguns residentes estaduais do PT consideram a afirmação prematura e que apesar da possibilidade ser real, Lupi não precisava ser tão explícito. (Folha)

Lobista diz que pagou propina para relator da CPI da Petrobrás

Zwi Skornicki, lobista e delator da Lava Jato, declarou à Procuradoria-Geral da República que não foi convocado a depor por intercessão do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ). Valores ilícitos teriam sido repassados por Skornicki a João Vaccari (ex-tesoureiro do PT), em nome do Partido dos Trabalhadores, para o deputado Luiz Sérgio, relator da CPI. A delação impacta diretamente a investigação em curso, pois o relatório de Luiz Sérgio isentou de responsabilidade em irregularidades na Petrobrás o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a então presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente da estatal José Sérgio Gabrielli. O deputado Luiz Sérgio nega recebimento de propina e justifica a delação como uma estratégia desesperada de abrandamento da condenação. Responderá o que for necessário na justiça. (Estadão)

AGU: Camargo Corrêa deve devolver 5,14 bilhões

A Advocacia-Geral da União (AGU) entra com quinta ação contra empreiteira Camargo Corrêa. A ação de improbidade administrativa exige a devolução de R$ 5,14 bilhões, que teriam sido desviados da Petrobras. As irregularidades estariam nas obras das refinarias de Abreu e Lima (PB), Getúlo Vargas (PR) e Henrique Lage (SP). São também alvos da ação outras cinco empresas: Sanko Sider; Sanko Serviços de Pesquisa e Mapeamento; Promon Engenharia; MPE Montagens e Projetos Especiais; e Worley Parsons Engenharia. A juíza Silvia Regina Salau Brollo, em despacho, afirmou que a AGU “narrou que as empreiteiras cartelizadas atuaram de forma a impedir a livre concorrência, fraudando certames licitatórios para a contratação de obras da Petrobras (…)”. (O Globo)

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais