Clipping: Com maioria na Câmara, Temer acelera


Com a aprovação da PEC do teto com ampla maioria, o presidente Michel Temer alcançou a maior taxa de fidelidade na Câmara desde primeiro mandato de Lula. A lealdade recorde da base era o sinal que o Planalto esperava para acelerar a agenda de votações. O próximo desafio será a reforma da Previdência. Temer obteve, em cinco meses, uma taxa de apoio entre os deputados de 83%. São mais de 20 pontos percentuais acima do que a ex-presidente Dilma Rousseff conquistou em idêntico período do início do segundo mandato. (Estadão)

Lava Jato: Gim Argello condenado a 19 anos de prisão

O juiz Sérgio Moro condenou, esta quinta-feira, o ex-senador Gim Argello a 19 anos de prisão. Argello foi condenado por corrupção, lavagem de dinheiro e obstrução de investigação na CPI da Petrobras. Na mesma ação Léo Pinheiro, da OAS, foi condenado a 8 anos e dois meses de prisão, além dos 16 anos de outro processo. Moro determinou ainda que Gim Argello e Léo Pinheiro permaneçam presos, mesmo durante a fase de recursos à sentença. Ricardo Pessoa recebeu pena de 10 anos e seis meses e Walmir Pinheiro, 9 anos, oito meses e vinte dias. Os dois, porém, recebem os benefícios da delação premiada e estão em regime aberto diferenciado. Pinheiro e Argello terão o direito à progressão de pena quando pagarem, à titulo de reparação, R$ 70 milhões. (O Globo)

Com disputa interna no PSDB Aécio inicia tour nacional

O governador de SP, Geraldo Alckmin e o senador Aécio Neves estão em polos opostos de uma disputa no PSDB. A vitória de João Dória, aposta Alckmin, deu ao governador uma visibilidade e antecipou a disputa pelo comando do partido. Para manter a influência nacional Aécio, presidente nacional da sigla, vai fazer um tour, para apoiar candidatos a prefeito tucanos. A intenção, além de reforçar a campanha dos candidatos do PSDB no segundo turno, é mostrar sua força dentro do partido nas mais variadas regiões. O governador de São Paulo quer indicar o próximo presidente do PSDB, o que também influenciaria a escolha do nome do candidato à presidência em 2018. (Folha)

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais