Os 5 artigos mais lidos do blog em 2016


2016 foi um ano intenso para a política brasileira. Alguns assuntos foram mais polêmicos, outros ganharam maior destaque na mídia, outros terminam o ano sem conclusão, como por exemplo, a Operação Lava-Jato. Relembre abaixo os 5 posts mais lidos no ano de 2016:

1) Só querem saber da crise

Uma análise de Everardo Maciel sobre a crise, escrito em Abril. Um impeachment e uma virada de ano depois, alguns sinais de melhora foram dados, mas o Brasil permanece em crise.

2) Quem fala demais…

Em Março o juiz Sérgio Moro decretou o fim do sigilo de uma série de gravações envolvendo o ex-presidente Lula. Preparamos uma lista com os 13 trechos mais constrangedores. Ouça novamente, se for capaz.

3) O Congresso é quem manda

No mês de Abril, Marcelo Vitorino publicou uma análise sobre a possibilidade de então, de que Michel Temer fosse interino. Pelo visto, Temer entendeu melhor que Dilma que sem negociar com o Congresso, é impossível ter governabilidade.

4) Oi?

A ex-presidente Dilma era famosa por alguns trechos de discursos, digamos, meio complicados de entender. Reveja a lista com as 10 frases de Dilma que ninguém entendeu.

5) Ciro em 2018?

As eleições presidenciais em 2018 serão uma incógnita. Mesmo ferido pela Operação Lava-Jato, Lula não deixa de ser um nome forte. Resta saber se estará apto a disputar o pleito. Marina Silva é vencedora em algumas pesquisas prévias. Ciro Gomes também poderia ser uma alternativa, mas ter se aproximado do PT pode não ter sido uma boa estratégia. Releia o artigo.

Para continuar acompanhando o cenário político em 2017, e ter acesso a análises consistentes, continue acompanhando o Blog da Política Brasileira. Assine a newsletter na barra lateral.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais