Desafios da comunicação durante as eleições é tema de seminário em Brasília


Os desafios da comunicação durante a próxima campanha eleitoral depois das novas regras aprovadas pelo Congresso Nacional serão tema do curso ‘Marketing político e eleitoral: a vez do digital’. Promovido pelo professor de marketing político digital da Escola Superior Propaganda e Marketing (ESPM), de São Paulo, e do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) Marcelo Vitorino, a atividade ocorrerá em 29 e 30 de abril, no auditório da Aliança Francesa, e tem o apoio do Correio Braziliense, da ESPM, da Arko Advice e do Iesb.

O foco do curso é a atualização dos conhecimentos e desafios para profissionais da área, depois que os congressistas alteraram substancialmente os valores e o tempo disponível para as campanhas. Na ótica de Vitorino, essas restrições lançarão os holofotes da disputa pelas prefeituras para a Internet, canal com o maior potencial para mobilização de eleitores e militantes.

Pelas novas regras eleitorais, a corrida terá a duração de apenas 45 dias e o tempo de tevê foi reduzido para o mês que antecede a disputa. “A vida dos marqueteiros ficou ainda mais difícil. Habituados com campanhas com muitos recursos e tempo, precisarão de criatividade e da internet para informar bem os eleitores”, afirma Vitorino. Na opinião do pesquisador, os candidatos ainda patinam para utilizar os recursos que a web disponibiliza. “Há uma limitação legal que inviabiliza o uso de redes sociais durante a campanha, que é a proibição de investimento publicitário no período eleitoral”, lembra.

No currículo, Vitorino traz experiência em campanhas eleitorais como as de José Serra, Gilberto Kassab, Orestes Quércia, Raimundo Colombo e Confúcio Moura. O curso também terá a participação de especialistas convidados: Murillo Aragão (reforma política), Marcelo Minutti (gameficação) e Lucas de Aragão (experiências internacionais). A inscrição custa R$ 1.290, parcelada em até seis vezes. Inscrições: marcelovitorino.com.br/cursos e 9699-6060.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais