Clipping do dia – quarta-feira, 16/12/2015


Mais uma agência rebaixa nota do Brasil e país perde selo de bom pagador

A Fitch, agência de classificação de risco, rebaixou o Brasil e a nota de crédito do país caiu de BBB- para BB+. Pelo rating brasileiro está em perspectiva negativa, um novo rebaixamento pode vir nos próximos meses. Devido a isso, o Brasil perdeu o selo de bom pagador para mais uma agência. A Standard & Poor’s (S&P) já havia tirado o grau de investimento do país. (Correio Braziliense)
Vendas do comércio reagem e avançam 0,6% em outubro
Em comparação com outubro, as vendas do comércio reagiram e avançaram 0,6%. É a primeira alta depois de oito quedas seguidas, considerando o resultado frente ao mês anterior. Nesses oito meses, o varejo acumulou queda de 6,3%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE. (O Globo)
Renan critica Temer e o responsabiliza por divisão no PMDB
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), responsabilizou o vice-presidente da Republica, Michel Temer, pela divisão no partido. Temer, que também é presidente do PMDB, articulou com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), uma reunião da Executiva Nacional, que aprovou hoje (16) uma resolução estabelecendo que novas filiações de deputados federais e senadores sejam possíveis somente após o aval da Executiva do partido.
“Não quero analisar quem tem força ou quem não tem no PMDB. Só quero lembrar da responsabilidade do presidente do partido. É ao presidente do partido que cabe construir a unidade partidária. Não é difícil isso. A quem serve a divisão do PMDB? Dividir o PMDB para quê? O papel do presidente do PMDB é construir a união dessas forças todas, desses setores todos. O presidente tem responsabilidade nessa divisão”, criticou Renan. (Agência Brasil)

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais