Agenda do dia, 25


Três notícias que merecem destaque nesta segunda-feira:

  1. Convencido de que está com a cabeça a prêmio nas investigações em curso sobre a prática de corrupção, Lula mudou de estratégia e partiu para o ataque, posição em que se sente mais confortável. A contratação do advogado Nilo Batista para defendê-lo faz parte dessa nova postura. Lula decidiu que vai acionar mais vezes os tribunais, sempre que se julgar difamado, e chamar a atenção quando considerar inadequado o comportamento de delegados, promotores, procuradores e juízes.
  2. O novo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que será instalado na próxima quinta-feira, não terá mais a presença de comandantes de empreiteiras, mas de instituições que representam o setor, como o engenheiro civil José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e Wilson Ferreira Júnior, da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib). Faziam parte da antiga composição do órgão o presidente da Construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e o pecuarista José Carlos Bumlai, ambos presos pela Polícia Federal na Operação Lava-Jato.
  3. PMDB e PSDB buscam estratégias para ganhar espaço nas grandes cidades e isolar os petistas nas principais capitais do país neste ano. Os tucanos têm pré-candidatos em pelo menos 19 capitais enquanto os peemedebistas se articulam em 14. No caso do PMDB, ganhar espaço nas capitais é a principal estratégia para se fortalecer para a campanha presidencial. O partido detém apenas as prefeituras de Rio de Janeiro e Boa Vista.

Eventos do dia:

  • Termina o prazo para registro de candidaturas à liderança do PMDB na Câmara.
  • Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga Sondagem Indústria da Construção.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais