Agenda do dia, 22


Três notícias que agitarão o dia no mercado:

  1. O dólar atingiu o maior valor desde o início do real. Após a decisão do BC de manter a taxa Selic em 14,25% ao ano, a moeda americana chegou a R$ 4,172. Para analistas do mercado, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, se fortalece no cargo. A avaliação é que a imagem do BC saiu arranhada com a decisão do Copom sobre a taxa de juros, mas que o presidente do banco ganhou politicamente.
  2. A contração da economia ocorrida em 2015 e a esperada para este ano representa “fase de transição” para o Brasil, afirmou o ministro em painel no Fórum Econômico Mundial em Davos. Estamos em nova fase que sucedeu o boom das commodities. O Brasil está se ajustando a esse cenário internacional”.
  3. Dilma escalou o chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, para procurar líderes da oposição diante das dificuldades de aprovar no Congresso as medidas de resgate da economia. O ministro pretende iniciar os contatos em nome da presidente a partir da semana que vem. Na avaliação do Palácio do Planalto, não há como retomar o crescimento sem a ajuda e a boa vontade da oposição.

Agenda

  • 9h – IBGE divulga IPCA-15 de janeiro
  • 10h – CNC divulga perfil do endividamento das famílias brasileiras em 2015

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais