Programa ‘Jornada Zero Violência contra Mulheres e Meninas’ tem início no DF

Marcos Paixão/Administração do Paranoá

O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), órgão da ONU, trabalha com três principais metas até 2030: “ zero necessidades insatisfeitas de contracepção, zero mortes maternas evitáveis e zero violências ou práticas nocivas contra mulheres e meninas”.

A UNFPA Brasil, em parceria com a Secretaria da Mulher e órgãos do Governo do Distrito Federal, lançou o programa “Jornada Zero Violência contra Mulheres e Meninas”, com o objetivo de mobilizar e articular uma rede de enfrentamento à violência de gênero nas regiões do DF. O programa se iniciou no Paranoá, que tem um dos maiores índices de violência doméstica e feminicídio da região. 

 “A violência contra mulheres e meninas é provavelmente a violação de direitos humanos mais difundida do mundo, além de ser um grave problema de saúde pública, que ocorre em diversas classes sociais. É preciso garantir que as mulheres tenham informação, acesso a serviços e segurança para decidir sobre os rumos de sua próprias vidas”, disse a representante do programa para Segurança de Insumos em Saúde Sexual e Reprodutiva da UNFPA, Nair Souza. 

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais