Parceria entre Sema e SDE sobre zoneamento ecológico-econômico

Divulgação/Secretaria de Meio Ambiente

As secretarias de Meio Ambiente (Sema) e de Desenvolvimento Econômico (SDE), irão celebrar um acordo de cooperação técnica a respeito da implementação da Lei Distrital do Zoneamento Ecológico-Econômico, que passa a valer a partir de hoje (1º).

Sarney Filho, titular da Sema e Márcio Faria Júnior, subsecretário de Relação com o Setor Produtivo da SDE, se reuniram na terça-feira (30) para detalhar a parceria. O acordo visa a troca de conhecimentos como banco de dados, diversificação da base produtiva e da matriz energética do DF. 

“É uma lei que regula todos esses aspectos. Ela é importantíssima porque facilita o dia a dia. Se fizermos uma junção da Lei de Uso do Solo (Luos) com a do zoneamento (ZEE), o empresário vai saber onde pode instalar e se vai conseguir a liberação para o seu negócio. Onde ele terá problemas, onde não. Ou seja, é um instrumento de planejamento. E facilita para o governo a liberação dos licenciamentos”, afirmou Sarney Filho.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais