GDF quer construir gasodutos para atrair investimentos internacionais

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante o 17º Fórum de Lideranças da América Latina, realizado no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, o projeto de implantação do gasoduto do Brasil Central foi o destaque do Governo do Distrito Federal. 

O governador do DF, Ibaneis Rocha, afirmou que abrir a economia do DF para investidores estrangeiros pode fomentar a economia regional e gerar novos empregos e renda. “A única maneira de criar uma matriz de recursos no país é resgatar a nossa credibilidade.”, disse ao lembrar que é necessária uma reavaliação para que o setor privado volte a investir em infraestrutura. 

“Cito o caso do Centro-Oeste, com uma população qualificada e possibilidades inúmeras, mas que não tem um gasoduto que interligue Minas Gerais à região e aí não nos permite trazer grandes indústrias, grandes investimentos, tudo isso por conta de uma política que não pensa a longo prazo, no desenvolvimento das populações”, afirmou Ibaneis. 

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais