MEC inaugura programa Novos Caminhos para fomentar ensino técnico

Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC), lançou nesta terça-feira (8), o programa Novos Caminhos, que amplia a oferta de cursos de ensino técnico, fomentando maior ingresso de jovens no mercado de trabalho. O programa é parte das ações para alcançar a meta de 80% de aumento na quantidade de matrículas em qualificações técnicas até 2023.

O objetivo do programa é ofertar mais de 1,5 milhão de matrículas nos cursos técnicos e em qualificação profissional, gerando um total de 3,4 milhões de vagas pelo Brasil. O público alvo são jovens do ensino médio e jovens e adultos que já saíram da escola. 

Até o fim de 2019 serão lançados editais no valor de R$ 5 milhões para financiar projetos de iniciação tecnológica em Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Outro nicho do programa é a capacitação de professores, totalizando 40 mil vagas para professores de redes públicas e outras 2 mil para mestrados em educação profissional e tecnológica, até 2022. 

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais