147 itens tem suas alíquotas zeradas

O Ministério da Economia, por meio de portarias da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, publicadas no Diário Oficial da Uniào, decidiu zerar as alíquotas para compras no exterior, desde quinta-feira (3), de 136 bens de capital e 11 bens de informática e telecom.

As alíquotas dos 147 itens que não possuem produção no Brasil e são usados em indústrias dos setores de alimentos, remédios, plásticos, metais, dentre outros, chegavam a até 16%

Neste ano de 2019, 2.514 ex-tarifários já foram aprovados pelo Ministério da Economia, com o intuito de reduzir o custo das produções no país e incentivar a geração de empregos.

O regime de ex-tarifários é uma ação do governo federal que visa estimular os investimentos destinados à ampliação e reestruturação do setor produtivo nacional de bens e serviços, por meio da redução temporária da alíquota do imposto de importação de bens de capital e bens de informática e de telecomunicações que não contam com produção nacional equivalente.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais