Grupo de Trabalho vai propor ações de recuperação no pós-crise

Foto: Foto: Isac Nóbrega/PR

O Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramentos dos Impactos da Covid-19 baixou resolução instituindo um Grupo de Trabalho (GT) que coordenará as ações estruturantes e estratégicas que visam à recuperação da economia no pós-crise. Com data de 13 de abril, a resolução foi assinada pelo chefe da Casa Civil da Presidência da República, general Walter Souza Braga Netto. O GT terá 90 dias para concluir seu trabalho, ao longo dos quais enviará quinzenalmente relatório à Casa Civil sobre o andamento de suas atividades.

O grupo deverá propor medidas na área de infraestrutura com foco em obras públicas, de responsabilidade da União, e em parcerias com o setor privado. Por isso deverá articular com os estados, o Distrito Federal e os municípios, assim como com empresas públicas e privadas, ações em sintonia de âmbito nacional e medidas que reduzam disparidades regionais causadas pelos impactos econômicos e sociais decorrentes da pandemia.

O GT deve ainda estabelecer diretrizes para a destinação de emendas parlamentares por meio de articulação com o Congresso; propor medidas com o objetivo de garantir a cadeia de suprimentos dos setores estratégicos; sugerir medidas de simplificação administrativa, com o uso de tecnologia, incluindo a criação e extinção de empresas, os aspectos regulatórios e os referentes a licenciamento ambiental.

Integrarão o GT representantes dos ministérios de Relações Exteriores, Defesa, Economia, Infraestrutura, Agricultura, Minas e Energia, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Regional, além de representantes da Controladoria-Geral da União, da Secretaria-Geral da Presidência, da Secretaria de Governo, do Gabinete de Segurança Institucional e da Advocacia-Geral da União.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais