FAPESP e Canal Futura lançam série Ciência para Todos

Divulgação/Sec. Educação SP

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), em parceria com a Fundação Roberto Marinho/Canal Futura, produziram uma série denominada “Ciência para Todos”, que terá sua estreia na próxima segunda-feira (19), às 20h30 no Canal Futura. A Secretaria da Educação de São Paulo também é uma parceira deste programa.

A série conta com 52 episódios de 13 minutos sobre os impactos sociais e econômicos das pesquisas tecnológicas e científicas que recebem financiamento da FAPESP. Os episódios também estarão disponíveis através do site futuraplay.org.

“Com essa série, pretendemos aproximá-los do conhecimento que já existe, mas principalmente, queremos que vocês se interessem pelo desafio de produzir ciência e contribuir para o progresso do conhecimento”, afirmou o presidente da FAPESP, Marco Antônio Zago, para os estudantes, durante o lançamento da série no Colégio Culto à Ciência, em Campinas.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais