Ricardo Barros (PP-PR) é o novo líder do governo na Câmara
Em mais um movimento de aproximação do Centrão, o presidente Jair Bolsonaro decidiu oficializar a troca do líder do governo na Câmara. O posto que antes era ocupado pelo deputado Vitor Hugo (PSL-GO) agora passa para Ricardo Barros (PP-PR), ex-ministro da saúde no governo Michel Temer. A mudança deve ser oficializada até a próxima terça-feira.
Apesar da formalização da troca, já fazia algum tempo que Vitor Hugo estava distante da articulação do governo no Congresso. Nos últimos meses, o papel tem sido desempenhado por Arthur Lira (PP-AL).
Leia mais:
Em busca de autonomia, DEM e MDB deixam o Centrão. Bloco perde 63 membros
A troca foi confirmada por Barros por meio das redes sociais. “Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados com a responsabilidade de continuar o bom trabalho do Líder Vitor Hugo, de quem certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão”.
Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados com a responsabilidade de continuar o bom trabalho do Líder Vitor Hugo, de quem certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão. ??
— Ricardo Barros (@RicardoBarrosPP) August 12, 2020
Vitor Hugo também se pronunciou pelo twitter: “Agradeço imensamente ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança em mim depositada durante esses quase 19 meses à frente da liderança do governo na Câmara. Muitos desafios superados e grande amadurecimento. Desejo toda sorte ao novo líder, que contará com meu total apoio”.
Agradeço imensamente ao PR @jairbolsonaro pela confiança em mim depositada durante esses quase 19 meses à frente da liderança do governo na Câmara. Muitos desafios superados e grande amadurecimento. Desejo toda sorte ao novo líder @RicardoBarrosPP, q contará com meu total apoio.
— Vítor Hugo (@MajorVitorHugo) August 12, 2020