TCU quer ouvir explicações de Moro sobre suposto recebimento ilícito de salário

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Após representação formulada pelo subprocurador-Geral Lucas Rocha Furtado, pedindo imediata suspensão do pagamento do salário de Sergio Moro, que se desligou do ministério da Justiça em abril, o TCU quer ouvir explicações do ex-ministro acerca da suposta quebra de quarentena.

Ao analisar o pedido, o ministro do TCU Bruno Dantas verificou que a procuradoria não apresentou elementos que sugira ou demonstre que a atividade desenvolvida pelo ex-ministro como colunista em veículos de comunicação é, de fato, remunerada.

“Importante, por isso, ouvir o Ministério da Justiça quanto às supostas irregularidades ventiladas na exordial desta representação, bem como o interessado, o ex-Ministro Sérgio Fernando Moro, para que, se assim desejar, apresente manifestação acompanhada de informações acerca de contratos de trabalho, remunerados ou não, que tenha firmado desde que deixou o cargo.”

Para o ministro, a questão merece ser examinada em duas perspectivas: Primeiro acerca da regularidade do recebimento de recursos públicos concomitantemente à existência de outras fontes de subsistência, vez que só se justifica a remuneração na quarentena para que o ex-agente possa se manter afastado de qualquer fonte de conflito de interesses. Em seguida, analisar a natureza do trabalho a ser desempenhado.

Fonte: Migalhas

Postagens relacionadas

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais