Início » Renan Bolsonaro é indiciado por lavagem de dinheiro

Renan Bolsonaro é indiciado por lavagem de dinheiro

Jair Renan Bolsonaro foi formalmente acusado pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso

A+A-
Reset
Política

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) confirmou que Jair Renan Bolsonaro e Maciel Alves foram formalmente acusados pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso. Além disso, por lavagem de dinheiro. De acordo com a PCDF, os detalhes da investigação estão sob sigilo.

Bolsonaro

Renan Bolsonaro – Foto: reprodução/Instagram

Mas o relatório final foi encaminhado ao Poder Judiciário no dia 8 de fevereiro. Portanto, cabe ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) analisar o caso e decidir se oferece denúncia contra ambos para que se instaure um processo penal na Justiça.

Leia mais! BOLSONARO PEDE AFASTAMENTO DE MORAES DE INQUÉRITO SOBRE TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO

A conclusão da Operação Nexum, deflagrada em agosto do ano passado, investigava um possível esquema de fraudes, estelionato e falsificação de documentos. Além disso, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. O caso envolve Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Além disso, e o seu instrutor de tiro Maciel Alves.

Bolsonaro

Bolsonaro – Foto: Isac Nóbrega/PR

No ano passado, ocorreu uma operação policial de busca e apreensão contra os acusados. De acordo com os investigadores, o inquérito apontava para a existência de uma associação criminosa cuja estratégia para obter indevida vantagem econômica passa pela inserção de um terceiro, ‘testa de ferro’ ou ‘laranja’, para se ocultar o verdadeiro proprietário das empresas de fachada ou empresas ‘fantasmas’, utilizadas pelo alvo principal e seus comparsas.

Leia mais! STF DETERMINA QUE BOLSONARO ENTREGUE PASSAPORTE À JUSTIÇA

A Operação Nexum foi conduzida pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil do DF.

 

 

bolsonaropolíciapolítica

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais