PT e PSB estão reunidos, nesta quinta-feira (20), em Brasília para discutir a possibilidade de formar uma federação partidária e tirar do papel a frente ampla de esquerda.
Estão presentes Gleisi Hoffmann e Paulo Teixeira representam o PT e Carlos Siqueira, Márcio França e Paulo Câmara representantes do PSB.
Atualização: PT e PSB vão pedir mais prazo ao TSE para negociar federação partidária
Às vésperas da reunião, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira em entrevista para o Correio Braziliense disse o PT deveria escolher a sua prioridade.
“É disputar com o seu principal aliado, na esquerda, os governos estaduais, ou se é conquistar a Presidência da República. Nós estamos dispostos a colaborar com a eleição de Lula, mas também queremos que o PT esteja disposto a colaborar com as nossas candidaturas e é disputar com o seu principal aliado, na esquerda, os governos estaduais, ou se é conquistar a Presidência da República. Nós estamos dispostos a colaborar com a eleição de Lula, mas também queremos que o PT esteja disposto a colaborar com as nossas candidaturas”, disse Siqueira.