Início » Pimenta: falas de Elon Musk não é caso de política e sim de polícia

Pimenta: falas de Elon Musk não é caso de política e sim de polícia

Elon Musk informou que a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos teria pedido informações de processos do X no Brasil

A+A-
Reset
DestaquePolítica

O atrito entre o bilionário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pode ter escalado. O governo federal tem tentado se afastar da polemica, mesmo após manifestação do próprio presidente Lula (PT).

Além do X, Starlink de Elon Musk é a segunda empresa de internet mais usada no país

Foto: Justin Sullivan/Getty Images

Entretanto, nessa sexta-feira (12), o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta (PT), afirmou em entrevista à CNN, que – não é caso de política, isso é um caso de polícia, e deve ser tratado com quem está investigando, com quem está cuidando desse assunto -.

Nessa semana, Elon Musk informou que a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos teria pedido informações de processos do X no Brasil, e acusações de que a empresa teria descumprido decisões judiciais.

Entenda a briga entre Elon Musk e Moraes

Há uma semana, o empresário norte-americano tem acusado Moraes de ser um ditador, por conta de decisões judiciais que determinaram a suspensão de contas do X de investigados em inquéritos no STF.

Elon Musk têm ainda ecoado discurso de políticos de oposição e alvo desses inquéritos, como o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). Na última semana, Alexandre de Moares determinou a abertura de um inquérito contra o bilionário, depois dos ataques ao ministro.

 

 

alexandre de moraesElon MuskpolíticaRedes SociaisSTF

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais