Início » Senado quer ouvir Elon Musk após confusão com Moraes

Senado quer ouvir Elon Musk após confusão com Moraes

Elon Musk alega que possui documentos que provam abuso de poder por tribunais superiores brasileiros

A+A-
Reset
DestaquePolítica

A Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado Federal optou por incluir o bilionário Elon Musk em um debate futuro sobre a divulgação dos “Twitter Files Brazil“. Musk alega que possui documentos que provam abuso de poder por tribunais superiores brasileiros. O senador Eduardo Girão (Novo-CE) solicitou o debate.

Após confusão com Moraes, Senado quer ouvir Elon Musk

Senador Eduardo Girão – Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Aprovada nesta terça-feira (9), a audiência pública tem como objetivo discutir supostas práticas de monitoramento por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet. Além disso, as acusações de solicitações ilegais feitas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à plataforma X, antigo Twitter, adquirida por Musk em 2022.

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) sugeriu incluir Elon Musk na audiência. Entretanto, a proposta é que ele seja ouvido por meio de videoconferência. Os representantes de outras plataformas como X, YouTube, Instagram e Facebook também foram convidados para participar do evento.

Após confusão com Moraes, Senado quer ouvir Elon Musk

Foto: Justin Sullivan/Getty Images

Elon Musk está no inquéritos das fake news

De acordo com Kajuru, o posicionamento do bilionário início à discussão. No último fim de semana, Musk acusou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, de censura. Além disso, ele também ameaçou desobedecer ordens judiciais do tribunal. Em resposta, o STF incluiu o empresário nos chamados inquéritos das fake news, ou seja, está sob suspeita de obstrução à Justiça, incitação ao crime e organização criminosa.

alexandre de moraesElon MuskpolíticaRedes SociaisSenado FederalSTF

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais