Início » Perse: parlamentares criticam manutenção do tema em MP
DestaquePolítica
A+A-
Reset

Perse: parlamentares criticam manutenção do tema em MP

Em movimentação, um manifesto em defesa do perse foi assinado por 305 deputados e senadores nesta quarta-feira (7)

O Congresso começa a organizar a reação contra o fim do Programa Emergencial de Retomada ao Setor de Eventos (Perse), suspenso pela MP 1202/2023. Um manifesto em defesa do programa foi assinado por 305 deputados e senadores nesta quinta-feira (7), em movimentação liderada pelo deputado Felipe Carreras (PSB-PE), deputada Renata Abreu (Pode-SP) e senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB).

Leia mais! REONERAÇÃO: PREOCUPAÇÃO DO GOVERNO É COM A RESPONSABILIDADE FISCAL, DIZ ALCKMIN

Em coletiva de imprensa, Carreras criticou a falta de diálogo do governo. Foram desmarcadas três reuniões com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). Além disso, há quatro pedidos de informação não atendidos a respeito do valor de R$ 17 bilhões já empenhados pelo Perse, quantia anunciada pela pasta, mas sem maiores detalhamentos.

Os parlamentares se posicionaram contrários ao acordo feito entre o governo e o Congresso a respeito do desmembramento da MP. Eles avaliam que retirar o tema da reoneração da folha e manter o Perse no texto configura “tratamento discriminatório” ao setor de eventos e, caso o acordo se mantenha, a pauta será vencida no voto.

Leia mais! CÂMARA APROVA ACORDO QUE FACILITA INVESTIMENTOS ENTRE BRASIL E MARROCOS

De acordo com a a senadora Daniella Ribeiro, ela convocará o ministro Fernando Haddad para prestar esclarecimentos sobre os dados da pasta a respeito do programa na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00