Na véspera da votação, PDT e PSB tentam definir posições sobre a PEC dos Precatórios

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A bancada do PDT na Câmara dos Deputados e a executiva nacional do partido marcaram para terça-feira (9), 12h, a reunião para definir um posicionamento em relação à PEC dos Precatórios. A reunião deve contar com a participação do pré-candidato Ciro Gomes. O partido segue dividido, com a executiva nacional defendendo um posicionamento contra a PEC e uma porção considerável da bancada defendendo que o acordo firmado seja mantido.

A tendência é que o PSB, partido que também se viu divido na votação em primeiro turno, também faça uma reunião do tipo. Como há sessão plenária nesta segunda, os parlamentares estão se deslocando para Brasília e devem marcar uma reunião entre hoje e amanhã. O presidente do partido, Carlos Siqueira, defende um fechamento de questão contra a PEC, o que permitiria que deputados que votarem a favor no segundo turno sejam punidos. O posicionamento mais rígido do PSB acontece porque o partido deve se aliar ao PT em 2022, sigla que já fechou questão sobre o assunto.

No PDT, dos 24 deputados da bancada, 15 votaram a favor da PEC. No PSB, dos 32 deputados, 10 votaram a favor. Sem esses partidos, a PEC não teria sido aprovada em primeiro turno. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) confia que o quórum na terça-feira será maior de modo a não depender dos votos da oposição.

Postagens relacionadas

Reforma Tributária propõe devolver valores pagos na conta de luz e água. Confira

Pé-de-Meia: secretário da Fazenda afirma que a política tem taxa de retorno elevada

Senado adia análise de vetos presidenciais para início de maio

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais