Início » Indicados por Lula tomam posse no STJ

Indicados por Lula tomam posse no STJ

A+A-
Reset
Política

Três ministros indicados pelo presidente Lula (PT) tomaram posse no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os nomes indicados foram o de Afrânio Vilela, Daniela Teixeira e Teodoro Silva. Com isso, o Tribunal passa a ter 33 ministros, a partir de agora. A cerimônia ocorreu nessa quarta-feira (22).

As novas indicações devem preencher a vaga dos ministros Felix Fischer, que se aposentou em agosto de 2022, após mais de 25 anos de atuação. Jorge Mussi, que também se aposentou, em janeiro de 2023. E a do ministro Paulo de Tarso, que morreu no início deste ano.

Leia mais! Modelo de governança mundial perpetua a desigualdade no mundo, critica Lula

 

STJ

Ministra do STJ Daniela Teixeira – Foto: Roque de Sá/Agência CNJ

A indicação dos três magistrados havia sido aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, desde outubro, quando os ministros foram submetidos a sabatinas. Entretanto, os juristas só foram empossados ontem.

Leia mais! Estamos perdendo a Amazônia pelo crime organizado, diz Barroso

A cerimônia de posse ocorreu no fim da tarde de ontem, na sede do STJ. Autoridades como o vice-presidente do país, Geraldo Alckmin, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Roberto Barroso, além do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), marcaram presença.

 

 

LulaSenado FederalSTJ

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais