Início » Estamos perdendo a Amazônia pelo crime organizado, diz Barroso
DestaquePolítica
A+A-
Reset

Estamos perdendo a Amazônia pelo crime organizado, diz Barroso

Durante o painel “Direito, política e sociedade”, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, enfatizou que “estamos perdendo a Amazônia pelo crime organizado”! Nesse sentido, ele defendeu a necessidade de promover políticas públicas eficientes na área de segurança pública, bem como a exploração inteligente da área.

“A Amazônia é a maior reserva de diversidade ambiental do mundo. Temos que ser capazes de preservá-la. Ela é um grande armazenador de carbono no mundo pela fotossíntese. Nós temos que saber explorar a Amazônia de forma inteligência. Além disso, promover melhoria para a população que ali habita”, ressaltou.

Leia também! A inflação no mundo inteiro está caindo, diz Campos Neto

Além da segurança pública

Na ocasião, Barroso destacou as prioridades que a agenda brasileira deveria ter. Entre elas estão erradicar a fome, promover o crescimento econômico, priorizar a educação básica, investir em ciência e tecnologia, entre outros. “O Brasil deve priorizar esses temas assegurados pela Constituição Federal”, completou.

Ele ainda disse que o futuro mundial está na ciência e tecnologia. “Se não priorizarmos essa pauta, nós ficaremos para trás”, alertou.

Presidente do STF, Luís Roberto Barroso, durante evento da Arko Advice. Foto: Youtube/reprodução

Durante o evento, Barroso também acrescentou a importância da Constituição Brasileira no país. “A constituição cuida do sistema tributário, da proteção ambiental, do sistema previdenciário. No Brasil, esses temas são constitucionalizados, proporcionando mais segurança judiciária, permitindo chegar esses interesses ao Supremo para discussão”, completou.

“O nosso papel é decidir os assuntos que geram divergência na sociedade. Isso agradará um público, desagradando o outro. Vivemos em um país plural. O que agrega pessoas que pensam diferentes são as agendas que unem em um denominador comum em prol de aglutinar pessoas que pensam diferentes”, pontuou.

Leia também! Acordo Mercosul e União Europeia está maduro, afirma Alckmin

As falas de Barroso ocorreram, nesta quarta-feira (22), durante sua participação no Fórum de Brasília. O evento foi promovido pela Arko.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00