Em rádio, Bolsonaro diz ter vontade de privatizar a Petrobras

Presidente da República Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR

Em entrevista à rádio evangélica Novas de Paz, de Pernambuco, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), reclamou do preço dos combustíveis e de não poder direcionar os preços por ser crime de responsabilidade. Em meio a críticas pela alta no preço, o presidente disse ter “vontade” de privatizar a Petrobras.

“Já tenho vontade de privatizar a Petrobras, tenho vontade. Vou ver com a equipe da economia o que a gente pode fazer”, disse Bolsonaro. “Eu não posso, não é controlar, eu não posso melhor direcionar o preço do combustível. Mas quando aumenta a culpa é minha. Aumenta o gás de cozinha, a culpa é minha. Apesar de ter zerado o imposto federal, coisa que não acontece aí por parte dos governadores”.

Na quarta-feira (13), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto que altera a regra sobre o ICMS de combustíveis e prevê a mudança do cálculo do tributo, agora ele é feito com a média do valor dos últimos dois anos. A proposta quer baratear o preço da gasolina, e foi patrocinada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Segundo Bolsonaro, o projeto não é o que ele queria, nem o ideal, mas deve ajudar. A expectativa é que com a mudança o preço do combustível reduza em cerca de 7%. “Não é o projeto ideal, mas eu cumprimento o Arthur Lira, porque ele conseguiu aprovar o que foi possível”, disse. Também na quarta-feira (13), Lira deu uma entrevista em que defendeu a privatização da Petrobras.

“Essa é a pergunta que tem que ser feita: então não seria o caso de privatizar a Petrobras? Não seria a hora de se discutir qual a função da Petrobras no Brasil? É só distribuir dividendos para os acionistas?”, disse o presidente da Câmara em entrevista à rádio CBN.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Postagens relacionadas

Reforma Tributária propõe devolver valores pagos na conta de luz e água. Confira

Pé-de-Meia: secretário da Fazenda afirma que a política tem taxa de retorno elevada

Senado adia análise de vetos presidenciais para início de maio

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais