Início » Com Carlos Vieira no radar, Lula se reúne com a presidente da Caixa Econômica

Com Carlos Vieira no radar, Lula se reúne com a presidente da Caixa Econômica

A+A-
Reset
DestaquePolítica

Nesta quarta-feira (25), o presidente Lula (PT) se reunirá com a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, no Palácio do Planalto, às 12h. O encontro ocorrerá após pessoas próximas de Lula confirmar que a nomeação de Carlos Vieira, à presidência da estatal, poderá ser feita ainda esta semana. 

Com o adiamento da votação do PL de offshores, Lula ficou com medo de que a pauta da Câmara fosse travada. Nesse sentido, chamou Rita para conversar. O governo tem interesse na aprovação de projetos que possam garantir receitas aos cofres públicos nos próximos anos. 

Caixa Econômica

Lula e Lira – Foto Valter Campanato/EBC.

Atualmente, o texto de offshores está na pauta do plenário da Câmara desta quarta-feira.

Leia mais! Lula pode nomear Carlos Vieira à presidência da Caixa ainda nesta semana

Carlos Vieira, indicado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), é servidor de carreira da Caixa Econômica Federal

Quem é o favorito?

Você sabia que Carlos Vieira, favorito para assumir o cargo de presidente da Caixa Econômica Federal, já foi jovem aprendiz no Banco do Brasil (BB)? Indicado de Arthur Lira (PP-AL) ao posto máximo da Caixa, ele exerceu a função no BB na década de 70. Assim, ele começou a sua trajetória profissional. Carlos Antônio Vieira Fernandes é servidor de carreira da Caixa. Economista e natural da Paraíba, teve a sua vida política sempre muito movimentada. Assim, desde 2012, exercia cargos de confiança na Esplanada dos Ministérios.

No primeiro mandato da ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT), ele assumiu a secretaria executiva do Ministério das Cidades. Na época, o ministro da pasta era o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), aliado de Lira.

Arthur LiraCaixa Econômica FederalLulaPresidente da Caixa

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais