Início » Servidor de carreira surge como cotado para a Caixa Econômica

Servidor de carreira surge como cotado para a Caixa Econômica

A+A-
Reset
DestaquePolítica

As negociações em torno da troca do comando na Caixa Econômica Federal agora consideram a indicação de um novo nome: Carlos Antônio Vieira Fernandes, servidor de carreira da CEF. Segundo apuração da Arko Advice, o nome surgiu nesta semana como nova opção para acomodar o PP no banco federal.

Caixa Econômica

Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

Economista da Paraíba, Carlos Antônio já presidiu o fundo de pensão dos funcionários da Caixa (Funcef) e foi diretor presidente da BRB Crédito. Aliados da bancada também já consideraram o atual presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Bezerra, e o superintendente regional de Pernambuco do Banco do Nordeste, Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho.

Leia mais! Análise: O tempo de Lula e a necessária paciência de Arthur Lira

Contudo, o anúncio da troca foi adiado pela cirurgia do presidente Lula, dando mais tempo ao partido e ao governo para chegarem a um consenso em torno de um nome para a sucessão de Rita Serrano, atual presidente da instituição.

Arko AdviceCaixa Econômica FederalPresidente da Caixa

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais