Início » Lula pode nomear Carlos Vieira à presidência da Caixa ainda nesta semana

Lula pode nomear Carlos Vieira à presidência da Caixa ainda nesta semana

A+A-
Reset
DestaquePolítica

O presidente Lula (PT) deve nomear Carlos Viera, ainda nesta semana, à presidência da Caixa Econômica Federal. O indicado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), é servidor de carreira da estatal. 

Porém, o que ainda falta trilhar é o futuro da vice-presidente de Habitação Social, Inês Magalhães. Atualmente, ela coordena os pagamentos do Minha Casa, Minha Vida. De acordo com a apuração do Folha de São Paulo, pessoas próximas ao presidente de Lira dizem que agora não há tanta objeção à ideia de manter Magalhães no cargo.

Carlos Vieira substituirá Rita Serrano, que é a atual presidente da Caixa. A nomeação de Rita ao cargo ocorreu no início do terceiro mandato de Lula (PT).

Carlos Vieira

Carlos Vieira – Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Quem é Carlos Vieira? 

Você sabia que Carlos Vieira, favorito para assumir o cargo de presidente da Caixa Econômica Federal, já foi jovem aprendiz no Banco do Brasil (BB)? Indicado de Arthur Lira (PP-AL) ao posto máximo da Caixa, ele exerceu a função no BB na década de 70. Assim, ele começou a sua trajetória profissional. Carlos Antônio Vieira Fernandes é servidor de carreira da Caixa. Economista e natural da Paraíba, teve a sua vida política sempre muito movimentada. Com isso, desde 2012, exercia cargos de confiança na Esplanada dos Ministérios.

No primeiro mandato da ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT), ele assumiu a secretaria executiva do Ministério das Cidades. Na época, o ministro da pasta era o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), aliado de Lira.

Arthur LiraCaixa Econômica FederalLula

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais