Início » Centrão deverá votar a favor da PEC do FPM, contrariando o governo

Centrão deverá votar a favor da PEC do FPM, contrariando o governo

A+A-
Reset

A previsão do líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), feita ontem (12) deverá se concretizar. Caso a PEC 391/17, do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), vá mesmo à votação nesta terça-feira (22), ela deverá ser aprovada. Embora, o governo tente retirar a proposta de pauta, parlamentares do centrão – comprometidos com os prefeitos – indicam que vão votar a favor.

“O Partido Progressista vai votar a favor da PEC 391/17, que prevê o repasse adicional de 1% do FPM para atender os municípios. Há um ano, os municípios esperam a aprovação do segundo turno dessa PEC, que vai melhorar a cota- parte do FPM para os municípios. Em tempos de crise, será muito importante a aprovação dessa proposta”, disse um deputado centrista à Arko Advice.

Já o vice-líder do PL, deputado Marcelo Ramos (AM), diz que é favorável à aprovação da PEC do FPM. “O sistema federativo tem uma enorme distorção porque ele hiperconcentra a arrecadação tributária na União, que fica com quase 60% de toda a receita do país, enquanto os municípios dividem entre si menos de 14% de toda essa receita. Essa PEC diminui essa distorção; é um projeto que equilibra melhor o sistema federativo e dará maior autonomia aos municípios brasileiros”.

Outros deputados do Republicanos e do Solidariedade, também ouvidos pela Arko Advice, disseram que votarão a favor da proposta que beneficia os municípios.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais